Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pregação Como Um Retrato da Glória de Deus 0





A lição que eu aprendi disto para a pregação é que para uma pregação ser de grande alcance ela deve ser um retrato da glória de Deus, porque o objetivo da pregação é tornar as pessoas iguais a imagem de Deus. Eu penso que isto combina com a visão de Paulo sobre pregação porque 4 versículos antes, em (2 Coríntios 4:4) Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus, ele descreve o conteúdo da sua pregação como “a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. E dois versículos depois, no verso 6 Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo, ele fala o mesmo com uma pequena modificação “a luz do conhecimento da glória de Deus em face de Cristo”.

Então, de acordo com Paulo, pregar é um dos meios de levar luz ao coração escurecido de homens e mulheres.

No versículo 4 a luz é chamada “luz do evangelho”, e no verso 6 a luz é chamada “luz do conhecimento”.

No verso 4 o evangelho é o evangelho da glória de Cristo, e no versículo 6 o conhecimento é o conhecimento da glória de Deus. Portanto, em ambos os versos, a luz que é levada ao coração é a luz da glória - a glória de Cristo e a glória de Deus.

Mas elas não são realmente duas glórias diferentes. No verso 4 Paulo diz que ela é a glória de Cristo, que é a imagem de Deus. E no versículo 6 ele diz que a glória de Deus está na face de Cristo. Então a luz trazida pela pregação é a luz da glória, e você pode falar desta glória como a glória de Cristo, que é a imagem de Deus, ou a glória de Deus, perfeitamente refletida em de Cristo.

Pregar é o retrato, ou visão, ou exibição da Divina glória para os corações de homens e mulheres (2 Coríntios 4:4-6 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo)


Por John Piper. Traduzido e adaptado por Leandro Teixeira. Fonte: Desiring God

comment 0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails