Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A primeira impressão é a que fica? 0



O que você realmente consegue ver?

Como se sabe, a primeira impressão que temos de uma pessoa muitas vezes é enganosa. Ela pode ser antipatia ou simpatia e, com o decorrer do tempo, uma talvez substitua a outra. Desta perspectiva, é compreensível o esforço que se faz para se ter uma ótima aparência física, ou para parecer ser uma pessoa divertida ou inteligente. Não há nada de errado em ter cuidado consigo mesmo no que tange à aparência, cultura ou ao humor.

Há um problema se uma boa primeira impressão é só o que você garante para os outros


Há um marketing de produto envolvendo também as pessoas. No fim, nos sentimos enganados da mesma forma como somos ludibriados por uma propaganda de um produto que no final das contas é ruim. Uma pesquisa recente mostrou que usuários de redes sociais que aparecem bebendo nas fotos no perfil tem mais amigos. Mas outra pesquisa mostra que o sucesso das redes sociais é reflexo de uma solidão cada vez maior causada por relacionamentos superficiais. Isto significa que não raro aquele rapaz da foto, com um copo de cerveja, alegre numa festa, tem problemas de autoestima e se esconde atrás do álcool para “se soltar”; e aquela garota que escreveu frases tão assertivas no seu perfil é apenas uma menina frágil e é insegura emocionalmente.

Há um marketing de produto envolvendo também as pessoas.


Qual é a recomendação de Deus para nós? Que olhemos primeiro para Ele, e depois para o nosso próximo. Quando levantamos nossos olhos aos céus, percebemos que somente Ele está num nível superior. E depois disto, ao direcionar nossa atenção ao nosso próximo, sabemos que ele não é nem superior nem inferior, mas um igual. Ao procurar Deus primeiro, aprendemos o que é o homem. E isto vai lhe proporcionar muito mais conhecimento sobre aquele ser humano ao seu lado do que ele próprio está deixando transparecer.

Quando levantamos nossos olhos aos céus, percebemos que somente Ele está num nível superior.


Jesus salvou seu povo, e se você é parte dele, deve entender que crentes não causam apenas uma primeira boa impressão: aquilo que fazem, o fazem porque assim o são. Se você não for crente, meu pedido é que você se liberte desta máscara, se arrependa dos seus pecados e tenha Jesus por seu Salvador e Senhor.

A vida só tem graça quando na graça de Deus é ela é vivida.


Você nunca pensou em se mostrar de forma integral às outras pessoas, sem artifícios, sem disfarces? Não há liberdade maior no mundo do que ter Jesus Cristo no comando na sua vida. Entretanto, Deus vai precisar dar-lhe um coração totalmente novo para que isto seja possível.

Não há liberdade maior no mundo do que ter Jesus Cristo no comando na sua vida.

comment 0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails