Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Feliz é o que teme 0



O temor a Deus é o princípio da sabedoria - Sal 111.10

Feliz é o homem constante no temor de Deus - Provérbios 28.14

O temor do Senhor é o começo e o fundamento de todo o verdadeiro cristianismo. Sem um solene temor e reverência para com Deus, não existe suporte para as mais brilhantes virtudes. Aquele cuja alma não adora ao Senhor jamais viverá em santidade.

Feliz é o que sente um imenso temor de fazer o que é errado. O temor santo manifesta-se antes de nos levar à atividade. O temor santo tem medo de envolver-se no erro, de negligenciar seus deveres e de cometer pecado.  Teme as más companhias, as conversas frívolas e um comportamento censurável. O temor do Senhor não torna uma pessoa infeliz; pelo contrário, traz-lhe ao gozo da felicidade. O sentinela atento é mais feliz que do que o soldado que dorme no seu posto. Aquele que vê antecipadamente o mal e deste escapa é mais feliz do que aquele que anda descuidado e perece.

O temor do Senhor é uma graça sublime que leva o homem a um caminho especial, sobre o qual está escrito: "Ali não haverá leão, animal feroz não passará por ele" (Isaías 35.9). O temor do Senhor em referência a qualquer forma de mal é um princípio que purifica e capacita o homem a preservar, por intermédio do Espírito Santo, as suas vestes imaculadas da contaminação do mundo. Neste sentido, o "homem constante no temor de Deus" se torna feliz. Salomão havia experimentado tanto o mundanismo quanto o temor santo: no primeiro, ele encontrou apenas vaidade; no segundo, felicidade. Não devemos repetir sua experiência, mas permaneçamos fiéis ao seu veredito.


*********************************************************
Excerto extraído de Preciosas Promessas, de C.H. Spurgeon
Devocional do dia 09 de setembro.

Leia também os textos: Se Ele é infinitamente bom, porque temê-lo? e Se Ele é justo, porque temer Seu castigo?

comment 0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails