Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Adoração como Deus quer 0



Um altar para adorar a Deus está no coração regenerado do crente
E se me fizeres um altar de pedras, não o construirás de pedras lavradas; pois se sobre ele manejares a tua ferramenta, profaná-lo-ás. (Êxodo 20:25)


O capítulo 20 do livro de Êxodo narra o encontro de Moisés com Deus, no monte Sinai. Neste encontro, o Senhor entrega os Seus mandamentos, a Sua Santa Lei, para o povo que Ele havia tirado da escravidão do Egito.

Quase ao final do capítulo, Deus dá uma instrução curiosa, que é sobre como deve ser o altar, o qual serviria para fazer a adoração a Ele. O Senhor diz que um altar de terra deveria ser feito, mas se um altar de pedras fosse levantado, tais pedras não poderiam ser manipuladas pelo homem. Que importância tem isto?

Muita. Primeiramente, é Deus quem está falando. Segundo, levanta-se um altar de adoração para Ele. Terceiro (e cheguei ao ponto principal) é que daí devemos entender que é o próprio Senhor que define as regras; a forma como Ele quer ser adorado. E a ordem é clara: não dê o seu "toque pessoal" à adoração. Não crie novos métodos para alcançar o Criador. Talvez com as melhores intenções alguém pudesse entalhar querubins nas rochas, ou aplainá-las para que se ajustem mais adequadamente. Mas o Pai diz "não faça isto, você estará profanando o meu altar"! "Você pensa que o seu jeito é melhor do que o meu?" Lembre-se de como Abel e Caim ofertaram ao Senhor, mas apenas Abel agradou, enquanto Caim foi reprovado.


É uma grande mentira aquela que diz que o mesmo Deus é adorado em todas as religiões, só que de formas diferentes. Jesus disse que há só uma porta estreita para o reino, e o caminho que vai até ela é igualmente estreito. Isto diz respeito também à forma de adoração a Ele.


Hoje em dia não montamos altares, nem de terra nem de pedra, porque o nosso coração é o altar construído por Deus na ocasião do novo nascimento. É importante que nós como cristãos saibamos como Deus quer ser adorado e glorificado. Você o honra quando obedece; mais do que isso, você é filho. Devemos manter nosso altar particular limpo pela santificação propiciada pela Palavra, a qual é a ferramenta apropriada e aprovada ao manejo do Espírito Santo.

comment 0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails