Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

sábado, 16 de julho de 2011

Defuntos não ouvem 0



Quantas vezes você já viu um morto respondendo a um chamado? Algum deles respondeu a perguntas? Pode um defunto escolher o bem ou o mal? Aliás, pode alguém sem vida sequer escolher qualquer coisa que seja? Desculpem-me pela obviedade até mesmo ridícula, mas quem já morreu não faz coisas que apenas vivos fazem! Esta é a situação de todo aquele que é nascido da carne, a saber, todos os homens e mulheres que já pisaram e ainda vão pisar esta terra.

Então, se é esta a condição do homem, como poderia ele optar por ‘aceitar a Cristo’? Ele é incapaz disto!

Certamente não é a falta de olhos, nem a falta de ouvidos, nem a falta de boca para confessar, nem a falta de força física para movimentar pernas, braços e todo o corpo que impedem o homem natural de ir até o Salvador. É o espírito que está morto. E não se escandalizem com isto, de chamar-lhes de mortos, pois Jesus foi quem falou “necessário vos é nascer de novo”.

Algumas pessoas (pessoas ignorantes) pensam que a religião cristã é meramente uma coleção de ‘faça isto’ e ‘não faça aquilo’, e aquele que ficar com uma nota positiva nas avaliações celestiais herdará o céu. Mas é o chamado eficaz de Deus para crer que transforma as pessoas em crentes. É a elas que o Senhor concede um espírito novo. Uma regeneração é necessária, e mesmo a fé para crer é um dom do Pai (Efésios 2:8) Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus . E quem nasceu de novo, deixou as coisas velhas para trás: eis que tudo se fez novo! Porque o próprio Senhor escreveu a Sua aliança no coração dos salvos de maneira que eles nunca O deixem (Jeremias 32:40) E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim .

comment 0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails