Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

sábado, 25 de junho de 2011

A fórmula do sucesso 0




Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6:33).

O Senhor sabe do que precisamos. Ele nos criou, e cuida de cada um de nós. Ele é Pai dos crentes. A nossa segurança está em Deus, que é o nosso escudo, a torre forte onde buscamos morada. Lá, nossos pés não ficarão encharcados pelas águas que se chocam duramente contra as rochas. Nada poderá nos fazer mal; as setas do inimigo não nos alcançam, os animais selvagens podem uivar e grunhir em ameaça. Contudo, sobre tudo isto o remido está, porque o Senhor não permitirá que qualquer arma forjada pelo inimigo nos danifique ( Isaías 54:17 Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR. ).

Não temos nós planos? Projetos que queremos executar aqui? Profissão, vida amorosa, formação acadêmica talvez? É claro que sim, e tudo isto é muito bom. O homem deve buscar a sua ocupação, conforme sua vocação. Entretanto, não é a perda do foco espiritual que faz com que alguém dedique todos os seus esforços em juntar tesouros aqui na terra, e esquecer-se de guardar aquilo que é eterno? Certamente. Como diz o adágio popular: quis tudo, porém ficou sem nada.

No versículo que inicia este texto, há mais do que um ordenamento de Jesus. É o modus operandi para a vitória. Não busca esta receita o mundo todo? Não queremos todos saber a fórmula do sucesso? Pois esta vem do próprio Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação (Tiago 1:17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. ). Prestando atenção às nossas ações diárias, quantas delas podemos qualificar entre as feitas pelo reino e justiça de Deus? E destas, quais podemos quantificar como as primeiras coisas que buscamos?

Paulo dizia que a vida cristã se parece com uma corrida (2 Timóteo 4:7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. e Hebreus 12:1 Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta ). Ninguém mora na estrada; contudo parece que alguns querem estabelecer residência por lá mesmo. Chegamos ao nosso destino com mais rapidez se nos despojarmos de toda a carga que temos levado. Entretanto, por não poucas vezes paramos no caminho, nos distraindo com tudo aquilo que o mundo nos oferece e colocando peso sobre os ombros, laços para os braços, correntes para os pés e vendas nos olhos. Coisas que trarão dificuldades, sem dúvida. Não raro, há os que voltam pelo caminho que vieram achando que estão fazendo a vontade de Deus.

Não temos que nos preocupar em juntar tesouros aqui na terra; antes, é nosso dever procurar aquele fruto que não perece. E Deus acrescentará tudo o que necessitamos durante nossa peregrinação terrena.

(...) Porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. (2 Timóteo 1:12)

comment 0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails