Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Deus se irrita com ignorantes? 0




Continuação das perguntas feitas no livro 'The necessity of atheism', de Percy Bysshe Shelley. Partes anteriores: Primeira Segunda Terceira Quarta Quinta Sexta.

Se ele é razoável, por que ficaria irritado com os pobres ignorantes a quem deu a liberdade de não serem razoáveis?

Certamente, Deus é um Ser racional, pois ele criou o mundo que funciona através de leis, perfeitamente ordenadas para que tudo funcione, desde o sistema biológico de uma bactéria e de seres vivos mais complexos, incluindo o ser humano, até o controle de todo o sistema do universo, de forma magistral. Nada escapa ao seu controle, e tudo o que acontece tem, no mínimo, sua permissão. Ele sabe o número de fios de cabelo que temos em nossas cabeças, não evitando que eles caiam, embora tenha poder para isso, se quisesse. Tudo está dentro do seu soberano propósito.

Os homens não são pobres ignorantes. Todos os homens, de uma forma ou de outra, tem como saber da existência de um Ser superior que é o Criador de todas as coisas a quem devemos a nossa existência. Além da revelação na natureza, dispomos também da sua revelação especial, que ocorreu através de Jesus Cristo e de todas as palavras ditas através dos seus profetas.

Não ver, não ouvir e não falar de Deus certamente não fará Deus deixar de existir...



A ira de Deus recairá sobre muitos, não por serem irracionais, mas por racionalmente e voluntariamente desejarem afastar-se dEle. A questão é a escolha.

***
Por Leandro Teixeira, 2010


Related Posts with Thumbnails