Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O céu – destino final dos justos - parte 2 0



O céu – destino final dos justos - parte 2

É um lugar físico? Onde fica?


Primeiramente, o céu não é uma “terra transformada pelos crentes”. Ele vem de Deus, que a construiu (Ap. 21.2; 21.10). Então, ele não é obra de homens.
Heb 11:10,16Porque [Abraão] esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. (...) Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.

Segundo, o céu é uma nova forma de existência, pois estaremos com nossos corpos ressurretos, glorificados, incorruptíveis: Filipenses 3.20-21 - Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.
A Nova Jerusalém vem de Deus, do céu, para a nova terra criada.
Quanto ao tamanho, a Bíblia diz que ela mede 12000 estádios de comprimento, de largura e a mesma medida de altura. É um formato de cubo. Um estádio equivale à mais ou menos 183,5 metros. 12000 estádios equivalem a mais ou menos 2.200 quilômetros, de comprimento, altura e largura.
Haverá espaço para todos, na verdade até sobrará lugar. Se formos calcular uma media de 1000 metros quadrados para cada pessoa (muito mais do que a média geral nas cidades de hoje), daria para colocar cerca de 3.311.953.920.000.000 pessoas!

Quem estará lá?

- Deus Pai e Jesus: E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. (Ap. 21.22)
- Justos de todos os lugares da Terra - E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. (Isaías 2.2); Miquéias 4:1-3; Apocalipse 21.24. Apocalipse 7.9 – “Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos

Como será o nosso corpo?

- Teremos conhecimento e discernimento perfeitos: “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.” – 1 Co 13.13.
- Teremos um corpo incorruptível. Nunca morreremos:
1Co 15:51-54. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
- Teremos glória com o Rei: (Cl 3:4) Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. (1Pe 5:4) E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.
- Não haverá mais tristeza, nem pranto, nem dor (Ap 21.1);
- Não haverá maldição (Ap 22.3);
- Não vamos casar nem ser dados em casamento (Mt 22.30)

comment 0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails